terça-feira, 1 de março de 2016

Notícias de uma visita…


A Praia do Osso da Baleia está na génese da ideia deste projeto, por isso fomos (re)visitá-la. Contamos com a prestimosa colaboração da Junta de Freguesia do Carriço que nos cedeu o autocarro e partimos… em busca dos SEGREDOS DA BALEIA, no dia 3 de fevereiro.



Os alunos do 11º A andaram a descobrir alguns dos seus segredos… sobretudo das suas espécies botânicas. Tiraram muitas fotos… E estão a preparar uns filmes que aguardamos expetantes. A orientação foi da professora Rosário de Biologia e Ana Janeca de Física.



Mas o mar tem muitos outros segredos… e os alunos desta turma, mas da vertente de Línguas e Humanidades leram, à beira-mar, enquanto a brisa levava para longe o eco das palavras do poeta cientista António Gedeão / Rómulo de Carvalho.



Acompanharam-nos na visita os colegas do 8ºB… em busca de outros segredos: o da inspiração! Estão a recriar uma história, em texto dramático, da lenda do nome Osso da Baleia. E aprenderam o porquê do movimento das marés explicado pela professora Cristina de Física.
Entretanto, olhando o azul do atlântico, recordaram, em forma de poema, a aventura das caravelas quinhentistas também através de um texto de Gedeão que a professora Teresa de História ajudou a dramatizar.



No dia 9 de março as mesmas turmas têm encontro marcado com a eng. Catarina do Município de Pombal: mais SEGREDOS serão revelados…

Sem comentários:

Enviar um comentário